
Cidade
Trabalhadores paralisam atividades e coleta de lixo pode ser afetada em Salvador, alerta Limpurb
Paralisação começou às 6h desta sexta-feira (24) e atinge o aterro sanitário e a estação de transbordo; autarquia diz adotar medidas para reduzir impactos

Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informou que o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Limpeza Urbana e Terceirizados da Bahia (Sindilimp) paralisou, sem aviso prévio, as atividades dos colaboradores que atuam no Aterro Sanitário Metropolitano Centro (AMC) e na Estação de Transbordo Metropolitano.
Em nota ao Metro1, a suspensão começou às 6h desta sexta-feira (24) e faz parte da campanha salarial da categoria. Segundo a Limpurb, a medida deve impactar significativamente a execução dos serviços de coleta na capital baiana.
A empresa afirmou ainda que está acompanhando a situação e adotando medidas para reduzir os transtornos à população enquanto busca uma solução para o impasse. "A referida medida impactará drasticamente a execução do serviço de coleta na cidade do Salvador. A Limpurb segue acompanhando a situação e adotará todas as medidas cabíveis para minimizar eventuais transtornos à população."
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

