
Cidade
Número de motos flagradas em passarelas cresce 200% em Salvador
De janeiro até outubro deste ano, foram 57 autuações, contra 19 em todo o ano passado

Foto: PMS/Jefferson Peixoto
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou um crescimento de 200% nas notificações a motociclistas flagrados trafegando irregularmente sobre passarelas na capital baiana. De janeiro até outubro deste ano, foram 57 autuações, contra 19 em todo o ano passado.
O aumento está relacionado à intensificação das operações conjuntas entre a Transalvador, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar. Na ação mais recente, realizada na terça-feira (28), na passarela que liga o Bairro da Paz a Mussurunga, foram abordados 32 motociclistas. Desses, 22 foram autuados por trânsito irregular na estrutura. Outras 16 notificações foram aplicadas por diferentes infrações, e nove motos foram removidas para o pátio do órgão.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com veículos sobre passarelas é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 880,41 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A fiscalização é feita tanto por agentes de trânsito nas ruas quanto por câmeras do Núcleo de Operação Assistida da Transalvador. As passarelas da Avenida Paralela concentram o maior número de ocorrências e têm recebido reforço nas ações de monitoramento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

