
Cidade
Salvador sedia primeira edição do Encontro Nacional de Eventos de Cinemas Negros
Entre 5 e 7 de novembro, curadores, cineastas e produtores se reúnem para discutir estratégias de exibição e valorização do cinema negro brasileiro

Foto: Divulgação- Apan
Salvador vai receber a primeira edição do Encontro Nacional de Eventos de Cinemas Negros da Associação de Produtores de Audiovisual Negro (APAN), entre os dias 5 e 7 de novembro.
Dimas e a iAmo, com apoio da Prefeitura de Salvador, vai reunir curadores, cineastas e produtores de diversas regiões do Brasil para discutir estratégias de curadoria, formação de público e circulação de filmes negros.
São 53 espaços dedicados à exibição de cinemas negros e afro-diaspóricos atualmente no país. Com as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, outras produções e circuitos de exibição ampliam a visibilidade e o alcance do cinema negro brasileiro.
Na programação de abertura, está a homenagem ao Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, com a participação de iniciativas da Bahia. Pela noite, serão feitas sessões comentadas do filme “Criadas”, de Carol Rodrigues, no Cine Lankiana – Quilombo do Coqueiro Grande, em Fazenda Grande IV.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

