Cidade
Transportadores escolares cobram fiscalização contra clandestinos
O protesto realizado pelo Sindicato dos Transportadores Escolares e Turísticos da Bahia (SINTEST-BA), na manhã desta quarta-feira (1), chegou na frente na Secretaria de Segurança Pública, no CAB. As vans saíram da região do Shopping da Bahia e seguiram em carreata pela Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela. [Leia mais...]
Foto: Maiana Belo/ G1
O protesto realizado pelo Sindicato dos Transportadores Escolares e Turísticos da Bahia (SINTEST-BA), na manhã desta quarta-feira (1), chegou na frente na Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As vans saíram da região do Shopping da Bahia e seguiram em carreata pela Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, escoltadas por uma viatura da Transalvador, de forma ordenada, ocupando somente uma faixa da via.
De acordo com Simone Rosas, presidente do SINTEST-BA, o protesto tem o objetivo de viabilizar uma reunião com o major Maurício Botelho, diretor geral do Detran, para cobrar uma fiscalização efetiva contra os transportes clandestinos. “Demos entrada na solicitação em março e até agora não tivemos nenhum retorno. Já entramos em contato com a Prefeitura, que nos informou ser responsabilidade do Estado”, explicou Simone Rosas ao Metro1.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.