
Cidade
Ex deputado Marcell Moraes é autuado em flagrante por violência doméstica
Ex-parlamentar foi acusado de ameaça, injúria e dano

Foto: Matheus Simoni/Metropress
O ex-deputado estadual Marcell Moraes foi autuado em flagrante na noite da última sexta-feira (12) por crimes de ameaça, injúria e dano, no contexto de violência doméstica, em Salvador. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira), após denúncia envolvendo uma mulher com quem o ex-parlamentar mantinha relacionamento.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes da 16ª CIPM foram acionados para averiguar a denúncia de violência contra a mulher na Avenida Lafayete Coutinho. No local, a vítima confirmou os fatos aos policiais. Marcell Moraes recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Casa da Mulher Brasileira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Em nota enviada à reportagem do Metro1, a Polícia Civil informou que o homem de 47 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e dano. Segundo o comunicado, ele é suspeito de ameaçar a namorada, proferir xingamentos, danificar o veículo da vítima e arremessar o celular dela na praia. Como os crimes têm pena máxima inferior a quatro anos, foi arbitrada fiança, conforme a legislação, e o investigado responderá ao processo em liberdade. A polícia informou ainda que oitivas e diligências seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.
Pronunciamento do ex-deputado
Na manhã deste sábado (13), Marcell Moraes se pronunciou nas redes sociais, onde negou ter sido preso. Em uma transmissão ao vivo no Instagram, o ex-parlamentar afirmou que o episódio estaria relacionado a um conflito envolvendo seu macaco de estimação, chamado Alcebíades, que estaria sob os cuidados de sua ex-sogra.
Segundo ele, após o término do relacionamento, teria perdido contato direto com o animal e desconfiado de possíveis maus-tratos, o que o levou a registrar um boletim de ocorrência. Marcell afirmou que o animal seria resgatado com apoio do Ibama e encaminhado para atendimento veterinário.
“Mexeu com os animais, mexeu comigo. Para defender os animais, eu viro bicho. Eu não fui preso. Quem vai responder por crime é a pessoa que maltratou o meu animal”, declarou. O ex-deputado também afirmou que as medidas legais estariam sendo tomadas contra a pessoa que, segundo ele, seria responsável pelos maus-tratos.
Apesar da versão apresentada por Marcell Moraes, a Polícia Civil reforça que o ex-parlamentar foi autuado em flagrante e que o caso segue sob investigação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

