
Cidade
Hospital Municipal do Homem oferece 250 vagas de triagem cirúrgica
Atendimentos acontecem até sábado, por ordem de chegada

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Salvador realiza, a partir desta quinta-feira (8), o primeiro mutirão de triagem para cirurgias eletivas de 2026. A ação segue até o sábado (10) e vai disponibilizar cerca de 250 vagas gratuitas ao longo dos três dias. Os atendimentos acontecerão no Hospital Municipal do Homem (HMH), a partir das 7h, por ordem de chegada.
As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 100 atendimentos na quinta-feira (8), 50 na sexta-feira (9) e outros 100 no sábado (10). O mutirão é voltado a homens e mulheres com idade entre 18 e 70 anos que aguardam avaliação para procedimentos cirúrgicos eletivos.
Entre as cirurgias contempladas estão histerectomia (retirada de mioma), colecistectomia por videolaparoscopia (cirurgia da vesícula) e correção de hérnias inguinais, umbilicais e epigástricas.
Durante a triagem, as equipes médicas irão avaliar o estado clínico dos pacientes. Para o atendimento, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto e do cartão do SUS. Quem possuir exames de imagem recentes, como ultrassonografia, tomografia ou ressonância magnética, deve levá-los, o que pode agilizar o processo de avaliação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

