
Internacional
Julio Iglesias é acusado de assédio sexual por ex-funcionárias
O cantor espanhol está sendo acusado de assédio sexual, abuso de poder e maus-tratos psicológicos

Foto: Divulgação
O cantor espanhol Julio Iglesias, de 82 anos, está sendo acusado de assédio sexual, abuso de poder e maus-tratos psicológicos por duas mulheres que trabalharam em suas residências em 2021. As ex-funcionárias, uma empregada doméstica e uma fisioterapeuta pessoal, relataram ao elDiario.es e à Univision Noticias que sofreram agressões sexuais, toques não consentidos, insultos e humilhações enquanto trabalhavam nas casas do artista na República Dominicana e nas Bahamas.
Segundo as informações levantadas na investigação jornalística, os relatos foram coletados ao longo de um processo de três anos, com diversas entrevistas e provas documentais, como mensagens e registros relacionados ao período de trabalho das mulheres. As queixas descrevem um ambiente de trabalho com controle rígido sobre as funcionárias, isolamento e hierarquia marcante entre o pessoal que trabalhava nas residências.
As alegações dizem respeito a fatos que ocorreram em 2021, quando Julio Iglesias tinha 77 anos e a mais jovem das denunciantes tinha 22 anos. As mulheres também relataram situações de humilhação e assédio, incluindo toques invasivos em diferentes situações e espaços das propriedades, como piscina e praia, conforme suas versões.
Até o momento, não há declarações públicas de Iglesias ou de seus representantes sobre o caso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

