
Cidade
Polícia faz nova ofensiva contra esquema de roubo de canetas emagrecedoras em Salvador
Segunda fase da Operação Mirakel busca desarticular esquema de roubo e revenda ilegal de medicamentos

Foto: Divulgação/Ozempic
Um grupo criminoso suspeito de roubar e comercializar canetas emagrecedoras é alvo da segunda fase da Operação Mirakel, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14), em Salvador. A ação tem como objetivo desarticular o esquema responsável pelo roubo e pela revenda ilegal dos medicamentos, com o cumprimento de ordens judiciais na capital baiana.
A operação mobiliza cerca de 300 policiais civis, militares e técnicos das Forças Estaduais da Segurança Pública. Participam equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, envolvendo diversas unidades ordinárias e especializadas.
A primeira fase da Operação Mirakel ocorreu em junho do ano passado, quando duas lideranças do grupo foram presas. Um dos investigados era responsável por aliciar adolescentes e coordenar os ataques às farmácias, enquanto o outro executava os roubos. Na ocasião, foram apreendidos objetos usados nos crimes, como bolsa de entrega por aplicativo, capa de chuva, casaco reconhecidos por câmeras de segurança e produtos de higiene com suspeita de origem ilícita.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

