Cidade
Lavagem do Bonfim 2026 mobiliza mais de 2,1 mil agentes e esquema reforçado de segurança em Salvador

Em entrevista à Metropole nesta quinta-feira (15), comandante-geral da PM disse que cerca de 2 mil policiais foram empregados no evento

Foto: Metropress
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Magalhães, participou nesta quinta-feira (15) da Lavagem do Senhor do Bonfim e afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que a festa funciona como uma prévia da operação de segurança para o Carnaval de Salvador. Segundo ele, o evento é utilizado para testar o efetivo e os serviços prestados pela corporação à população.
“Estamos fazendo, na verdade, uma prévia do Carnaval. A gente tá colocando aqui hoje cerca de 2 mil pessoas. 1.600 só no trajeto, mais 400 nas mediações. A gente testa o nosso efetivo, nosso serviço, mas também presta um melhor serviço à sociedade”, afirmou o comandante.
Ainda de acordo com o coronel, a avaliação inicial da operação é positiva e não houve registro de grandes ocorrências durante o evento. “Estamos fazendo aquilo que é nossa obrigação: prestar serviço de excelência à sociedade. E aqui testamos o nosso serviço, como está sendo atendido. E, a princípio, me parece que nós estamos atendendo a expectativa. Estamos falando de segurança, não temos grandes ocorrências, desde a madrugada nós estamos aqui”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.