
Cidade
Caixa Cultural vai fortalecer pertencimento e revitalização do Centro Histórico, diz Clarindo Silva
Entrega das chaves do Palacete Saldanha à Caixa Cultural Salvador, ocorre nesta sexta-feira (16)

Foto: Metropress
Durante a cerimônia de entrega das chaves do Palacete Saldanha à Caixa Cultural Salvador, realizada nesta sexta-feira (16), o jornalista Clarindo Silva afirmou que a instalação do equipamento cultural representa um avanço na revitalização e na reocupação do Centro Histórico de Salvador, com reflexos diretos no fortalecimento do sentimento de pertencimento da população.
“Não dá para a gente ficar pensando só em viver em turismo. O baiano, o brasileiro precisa se apropriar desse lugar da melhor maneira possível”, afirmou à Metropole. Para Clarindo, a transformação do Palacete Saldanha em unidade da Caixa Cultural reforça as lutas pela preservação do Centro Histórico e contribui para manter a região viva, integrada e em uso permanente pela sociedade.
O jornalista também disse ver o momento com “muito otimismo”. Segundo ele, a localização estratégica do palacete, cercada por ruas históricas, cria condições para que prédios e ruínas do entorno voltem a ser ocupados, estimulando a vida cotidiana e a retomada do Centro como espaço de convivência e identidade urbana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

