
Cidade
Prefeitura de Salvador abre cadastro para 720 moradias do Minha Casa, Minha Vida; saiba como participar
Processo é voltado a famílias cadastradas até 21 de janeiro; veja critérios e reservas de vagas

Foto: Ricardo Stuckert / PR
A Prefeitura de Salvador abriu o processo de escolha de beneficiários para 720 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida que serão entregues em três conjuntos habitacionais localizados no bairro de Areia Branca. A seleção será feita no próximo dia 23 de janeiro e contempla os empreendimentos Alto do Capelão, Vale do Capelão I e Vale do Capelão II.
Podem concorrer às unidades as famílias que estejam cadastradas no sistema habitacional do município até as 23h59 do dia 21 de janeiro de 2026. A lista com os nomes dos selecionados poderá ser consultada no portal oficial da prefeitura. A classificação seguirá critérios definidos pelos governos federal e municipal, com pontuação máxima de 13 pontos.
Do total de imóveis disponíveis, parte será reservada para grupos prioritários, incluindo pessoas idosas, pessoas com deficiência, famílias em situação de rua ou com histórico de rua e núcleos familiares em condição de vulnerabilidade social. A maior parcela das unidades será destinada a famílias que vivem em situação de risco.
A pontuação leva em conta fatores sociais como a presença de mulheres como responsáveis familiares, pessoas negras, crianças ou adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, além de casos de doenças graves ou situações de violência doméstica, desde que as informações estejam registradas no CadÚnico e comprovadas por documentação oficial.
Para participar, também é necessário cumprir os requisitos do Minha Casa, Minha Vida, como tempo mínimo de inscrição no cadastro habitacional municipal, renda familiar compatível com o programa, enquadramento no déficit habitacional e inexistência de financiamento imobiliário ativo com recursos do FGTS em qualquer parte do país.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

