Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sete pessoas são resgatadas após barco naufragar em Salvador

Cidade

Sete pessoas são resgatadas após barco naufragar em Salvador

Embarcação afundou a cerca de 50 metros da margem, moradores iniciaram o resgate e nenhuma vítima ficou ferida

Sete pessoas são resgatadas após barco naufragar em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 03 de fevereiro de 2026 às 14:44

Sete pessoas foram resgatadas na noite desta segunda-feira (2), após um barco naufragar no bairro de Itacaranha, no Subúrbio de Salvador. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em frente ao Bar do Talinho e ao Bar de Fau. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a corporação, equipes foram acionadas depois de receberem a informação de que a embarcação havia afundado a aproximadamente 50 metros da faixa de areia, com pessoas a bordo.

Moradores da região relataram ter ouvido pedidos de socorro e utilizaram um barco menor para chegar até o local e iniciar o resgate antes da chegada dos bombeiros.

Ao todo, sete pessoas estavam na embarcação, sendo quatro homens e três mulheres. As mulheres foram retiradas da água por moradores que se aproximaram com a embarcação de apoio. Apenas uma delas não sabia nadar, mas foi resgatada sem complicações e não precisou de atendimento médico.

Equipes náuticas e de mergulho do Corpo de Bombeiros também atuaram na ocorrência. Após a retirada de todas as vítimas em segurança, a operação foi finalizada.