
Cidade
Bruno Reis lamenta morte de jovem atropelada por caminhão da Limpurb e diz que motorista está abalado
Prefeito afirma que acidente no circuito Barra-Ondina foi acidental e faz apelo por respeito às normas de segurança

Foto: Nilson Marinho e Iago Maia/ Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou na manhã desta segunda-feira (16) a morte da estudante Alice Contreiras, de 24 anos, atropelada por um caminhão da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) no circuito Barra-Ondina, durante a operação de limpeza após a passagem dos trios elétricos no Carnaval.
Segundo informações preliminares, a jovem teria tentado subir na lateral do veículo junto com outros foliões, escorregou e caiu sob uma das rodas. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi acionado para atender a ocorrência no Circuito Dodô, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O Departamento de Polícia Técnica realizou os procedimentos legais, com apoio das polícias Civil e Militar e do Samu. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em entrevista à TV Bahia, Bruno Reis destacou o impacto emocional da tragédia sobre os trabalhadores envolvidos na operação. “O motorista e a equipe da Limpurb estão todos muito abalados. Há diversas testemunhas de que foi um acidente”, declarou. Segundo ele, a vítima teria sido alertada para não subir no caminhão.
A Limpurb informou, em nota, que a jovem subiu no veículo sem autorização enquanto o caminhão estava em operação. O órgão lamentou o ocorrido, prestou solidariedade aos familiares e reforçou que é proibido o acesso de foliões aos equipamentos de limpeza, medida adotada para evitar riscos e acidentes.
O prefeito também fez um apelo para que foliões respeitem as orientações de segurança durante a festa e evitem subir em veículos utilizados na limpeza urbana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

