Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Aeroporto de Salvador registra maior fluxo de passageiros no carnaval desde 2018

Cidade

Aeroporto de Salvador registra maior fluxo de passageiros no carnaval desde 2018

Os hotéis também registraram alta na ocupação

Aeroporto de Salvador registra maior fluxo de passageiros no carnaval desde 2018

Foto: Divulgação/Salvador Bahia Airport

Por: Metro1 no dia 18 de fevereiro de 2026 às 09:06

O aeroporto de Salvador registrou o maior fluxo de passageiros desde 2018 durante o carnaval. De acordo com a Salvador Bahia Airport, que administra o terminal, foram realizadas mais de 1.400 operações entre pousos e decolagens no período.

Neste ano, o aeroporto ofertou 335 mil assentos em voos domésticos, um aumento de 18% em relação a 2025. São Paulo foi o principal destino de chegada e saída dos passageiros que passaram pela capital baiana durante a festa.

A concessionária aponta que o crescimento foi impulsionado pela ampliação da oferta de companhias aéreas como a Gol, que teve aumento de 30% nos assentos, e a Latam, com crescimento de 13%. No mercado internacional, foram ofertados 30 mil assentos, alta de 28% na comparação com o ano passado, com destaque para a TAP, que ampliou sua oferta em 8% e operou voos extras em fevereiro e março.

Outras companhias também registraram crescimento, como a Sky Airline, com alta de 33%, a Air Europa, com 6%, e a Air France, com 1%, além do início de novas operações da Flybondi e da Copa Airlines. Durante o carnaval, a taxa de ocupação hoteleira em Salvador chegou a 99,5%, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador.

Ainda de acordo com a secretaria, o pico foi registrado no domingo de carnaval e superou o índice de 96,4% observado no mesmo dia da festa em 2025. A estimativa do Governo do Estado da Bahia era que o estado recebesse 3,7 milhões de visitantes e movimentasse R$ 8 bilhões durante o período. Em Salvador, os hotéis tiveram média de 95% de ocupação, com picos de 100% próximos aos circuitos, enquanto no interior a taxa chegou a 85%.