
Cidade
Aeroporto de Salvador registra maior fluxo de passageiros no carnaval desde 2018
Os hotéis também registraram alta na ocupação

Foto: Divulgação/Salvador Bahia Airport
O aeroporto de Salvador registrou o maior fluxo de passageiros desde 2018 durante o carnaval. De acordo com a Salvador Bahia Airport, que administra o terminal, foram realizadas mais de 1.400 operações entre pousos e decolagens no período.
Neste ano, o aeroporto ofertou 335 mil assentos em voos domésticos, um aumento de 18% em relação a 2025. São Paulo foi o principal destino de chegada e saída dos passageiros que passaram pela capital baiana durante a festa.
A concessionária aponta que o crescimento foi impulsionado pela ampliação da oferta de companhias aéreas como a Gol, que teve aumento de 30% nos assentos, e a Latam, com crescimento de 13%. No mercado internacional, foram ofertados 30 mil assentos, alta de 28% na comparação com o ano passado, com destaque para a TAP, que ampliou sua oferta em 8% e operou voos extras em fevereiro e março.
Outras companhias também registraram crescimento, como a Sky Airline, com alta de 33%, a Air Europa, com 6%, e a Air France, com 1%, além do início de novas operações da Flybondi e da Copa Airlines. Durante o carnaval, a taxa de ocupação hoteleira em Salvador chegou a 99,5%, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador.
Ainda de acordo com a secretaria, o pico foi registrado no domingo de carnaval e superou o índice de 96,4% observado no mesmo dia da festa em 2025. A estimativa do Governo do Estado da Bahia era que o estado recebesse 3,7 milhões de visitantes e movimentasse R$ 8 bilhões durante o período. Em Salvador, os hotéis tiveram média de 95% de ocupação, com picos de 100% próximos aos circuitos, enquanto no interior a taxa chegou a 85%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

