Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador: Após Carnaval, ocupação hoteleira deve se manter acima de 65%

Cidade

Salvador: Após Carnaval, ocupação hoteleira deve se manter acima de 65%

Taxa média de ocupação hoteleira no entorno dos circuitos oficiais chegou a 94,32%, um crescimento de 14,95% em comparação a 2025

Salvador: Após Carnaval, ocupação hoteleira deve se manter acima de 65%

Foto: Tácio Moreira/Macaco Gordo

Por: Metro1 no dia 20 de fevereiro de 2026 às 14:13

Durante o período do Carnaval de Salvador, a taxa média de ocupação hoteleira no entorno dos circuitos oficiais chegou a 94,32%, um crescimento de 14,95% em comparação a 2025, quando foi registrada ocupação de 79,37%.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), em avaliação feita na última quinta-feira (19), os números devem se manter acima de 65% até o final da alta estação, em 20 de março.

“No pós-Carnaval, hoje estamos com uma média de 65% de ocupação, e isso deve crescer para acima de 70%, o que é um grande número para esse período. Já temos, inclusive, um pico previsto para o fim de semana”, disse o diretor de Turismo da Secult, Geraldo Magalhães.

Ele lembra que, além dos hotéis, existem hospedagens alternativas, com mais de 10 mil anfitriões na cidade, e, em muitos casos, as pessoas permanecem em Salvador após a festa para aproveitar a cidade ou municípios vizinhos. “Faço uma avaliação muito positiva. Acredito que essa média de 60% a 70% deve se manter até o final do verão. É a expectativa que temos.”

Carnaval de Salvador
A folia de 2016 reuniu cerca de 12 milhões de pessoas entre baianos e turistas, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O número equivale a cinco vezes a população da capital e consolida a festa como uma das maiores do país.