Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Proprietário de imóvel que explodiu no Stiep afirmou não sentir cheiro de gás

Cidade

Proprietário de imóvel que explodiu no Stiep afirmou não sentir cheiro de gás

O dono do apartamento estava viajando quando recebeu a mensagem dos vizinhos

Proprietário de imóvel que explodiu no Stiep afirmou não sentir cheiro de gás

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 27 de fevereiro de 2026 às 18:19

O dono do apartamento onde aconteceu a explosão no Stiep, em Salvador, afirmou, nesta sexta-feira (27), não sentir cheiro de gás antes de deixar o local. Seu advogado, Marcelo Sotero, que informou sobre a fala do proprietário, também sinalizou que ele disse ter desligado os disjuntores e viajado, até receber ligações dos vizinhos. A entrevista foi publicada pelo Correio.

"Ele disse que não cozinhou nada, que saiu daqui sem almoçar. Ele disse que toda vez que sai desliga os disjuntores, e que não sentiu cheiro [de gás] quando saiu", revelou Marcelo Sotero, que também disse que o proprietário passou mal quando recebeu a notícia da explosão.

Segundo o advogado, o dono do apartamento recebeu o aviso dos vizinhos do vazamento de gás no grupo de Whatsapp do condomínio. Após isso, ele se dirigiu a Salvador. "Tinha o cheiro de gás e o pessoal do condomínio, através do grupo de WhatsApp, mandou uma mensagem e perguntou a ele se poderiam entrar no apartamento porque tinha o cheiro de gás. Ele mandou uma autorização no grupo do condomínio dizendo 'tudo bem, podem entrar no apartamento'", completou.

Nota da Codesal

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) afirmou, em nota, que a vistoria técnica e avaliação estrutural do imóvel só poderão ser realizadas após a total extinção das chamas e a finalização do trabalho de rescaldo, previstos para sábado (28). A decisão foi tomada para garantir segurança das equipes técnicas e de engenharia. 

A nota também diz que o Bloco A, onde ocorreu o incêndio, está com sua estrutura comprometida e foi interditado junto aos blocos B, C e D, que fazem parte da mesma quadra. O bloco B foi isolado pela possibilidade de ser acometido por partes remanescentes do Bloco A. Já os demais blocos ainda irão passar por avaliação estrutural.