
Cidade
TRE da Bahia faz plantões para regularização eleitoral antes do fechamento do cadastro
Atendimento extra ocorre em abril e maio; prazo final para ajustes no título termina no dia 6 de maio

Foto: TRE-BA/Divulgação
A medida vale para cartórios eleitorais da capital e do interior, além da Central de Atendimento ao Público (CAP), e tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral para quem precisa tirar o título ou regularizar pendências.
Em Salvador, entre os dias 4 e 6 de maio, o atendimento será estendido, das 8h às 18h. No interior, o funcionamento será das 8h às 15h. O atendimento ocorre por ordem de chegada. Já postos descentralizados e unidades do SAC mantêm horários normais.
Entre os serviços disponíveis estão:
- Emissão da primeira via do título
- Regularização eleitoral
- Coleta de biometria
- Transferência de domicílio eleitoral
- Alteração do local de votação
- Atualização cadastral
Para atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência emitido há até três meses. No caso da primeira via, a CNH antiga não é aceita isoladamente. Homens que completam 19 anos no ano do alistamento devem apresentar certificado de quitação militar.
Após 6 de maio, o cadastro será fechado para organização das eleições, conforme a legislação eleitoral. O primeiro turno está marcado para 4 de outubro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

