
Cidade
Operação prende grupo suspeito de fraudes com cartões clonados em Salvador
Mandados foram cumpridos na Bahia e no Rio Grande do Norte; suspeitos usavam empresas de fachada para movimentar dinheiro ilícito

Foto: Nicolas Melo / Ascom PCBA
Uma operação conjunta das Polícias Civis da Bahia e do Rio Grande do Norte desarticulou, nesta terça-feira (19), um grupo suspeito de aplicar fraudes eletrônicas contra empresas intermediadoras de pagamento com cartão de crédito. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de estelionato virtual, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Em Salvador, as diligências ocorreram nos bairros de Jardim Armação e Cassange. Segundo as investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o grupo criava contas em nome de terceiros, gerava links de pagamento em plataformas digitais e realizava transações com cartões clonados.
As apurações apontam ainda que os investigados utilizavam empresas de fachada voltadas à venda de suplementos alimentares para abrir contas virtuais e dificultar o rastreamento das transferências via PIX. Os valores obtidos eram rapidamente enviados para outras contas.
Além das prisões, a Justiça também determinou a apreensão de dois veículos ligados aos investigados. Durante a operação, um dos suspeitos também foi preso em flagrante por comércio ilegal de anabolizantes. Todos permanecem custodiados à disposição da Justiça.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

