
Cidade
Demolição da antiga Cruz Vermelha marca início das obras da estação de metrô no Campo Grande em Salvador
Projeto integra a expansão do sistema metroviário da capital e prevê nova estação com integração urbana e redução do tempo de deslocamento

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foi iniciada nesta segunda-feira (22) a demolição da estrutura da antiga Cruz Vermelha, no bairro do Campo Grande, em Salvador. O espaço dará lugar à futura estação de metrô da região, marcando o avanço da fase inicial das obras do equipamento.
O local, onde funcionava o antigo prédio, será transformado em um novo terminal que integra o projeto de ampliação da rede metroviária da capital baiana.
Além do avanço físico da obra, um vídeo com imagens e projeções em 3D da futura estação foi divulgado nas redes sociais pelo ex-governador da Bahia e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT). O material apresenta detalhes do projeto, incluindo acessos, plataformas e a integração com o entorno urbano, mostrando uma prévia de como ficará o equipamento após a conclusão das obras.
O novo terminal integra o plano de expansão do metrô de Salvador e tem como objetivo ampliar a conexão entre diferentes regiões da cidade, além de contribuir para a redução do tempo de deslocamento de moradores e visitantes no transporte público.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

