Quinta-feira, 25 de junho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Incêndio em cabos deixa moradores sem energia na Federação

Cidade

Incêndio em cabos deixa moradores sem energia na Federação

Fogo atingiu fiação de telefonia e internet na Avenida Cardeal da Silva durante a madrugada desta quinta-feira (25)

Incêndio em cabos deixa moradores sem energia na Federação

Foto: Reprodução/Freepik

Por: Metro1 no dia 25 de junho de 2026 às 10:57

Moradores de parte do bairro da Federação, em Salvador, amanheceram sem energia elétrica nesta quinta-feira (25) após um incêndio atingir cabos de telefonia e internet na região da Avenida Cardeal da Silva.

O fogo ocorreu durante a madrugada e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram para controlar as chamas nas primeiras horas do dia.

Fornecimento interrompido

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que a interrupção no fornecimento de energia foi provocada pelo incêndio na rede de telecomunicações e que equipes da concessionária trabalham para normalizar o serviço.

“A Neoenergia Coelba informa que mantém equipes atuando para restabelecer o fornecimento de energia para clientes do bairro da Federação, nas proximidades da Avenida Cardeal da Silva. A interrupção foi registrada após chamas atingirem cabos de telefonia na região. A Neoenergia Coelba segue à disposição”, informou a empresa.

Sem previsão de normalização

Até a publicação desta matéria, não havia previsão para o restabelecimento completo do fornecimento de energia nas áreas afetadas.

Não há informações sobre feridos ou sobre as causas do incêndio.