Terça-feira, 30 de junho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Imóvel desaba parcialmente no Lobato; Codesal recomenda demolição da estrutura

Cidade

Imóvel desaba parcialmente no Lobato; Codesal recomenda demolição da estrutura

Morador saiu ileso; vistoria da Codesal apontou falhas estruturais e péssimo estado de conservação.

Imóvel desaba parcialmente no Lobato; Codesal recomenda demolição da estrutura

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 30 de junho de 2026 às 11:22

Um imóvel residencial de dois pavimentos desabou parcialmente na manhã desta terça-feira (30), no bairro do Lobato, em Salvador. Apesar do colapso de parte da estrutura, o único morador da residência saiu ileso.

Após o desabamento, equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizaram uma vistoria técnica e constataram que o imóvel apresentava péssimo estado de conservação e não possuía elementos estruturais adequados no primeiro pavimento. Segundo o órgão, a residência também tinha múltiplos acréscimos construtivos sem o devido suporte, o que contribuiu para o colapso de uma parede lateral e do mezanino.

Diante do risco à população do entorno, a Codesal isolou a área e recomendou a demolição completa da edificação, medida que deverá ser executada pelo órgão competente.

O morador foi orientado a procurar a Codesal para ser encaminhado à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que prestará assistência social.