Terça-feira, 20 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeito ACM Neto entrega nova UPA Pirajá/Santo Inácio

Cidade

Prefeito ACM Neto entrega nova UPA Pirajá/Santo Inácio

Moradores da região de Pirajá receberam nesta terça-feira (28), a sétima Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) construída pela Prefeitura, localizada próximo à Estação Pirajá e ao futuro Hospital Municipal de Salvador, em Cajazeiras. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, demais gestores municipais e autoridades. [Leia mais...]

Prefeito ACM Neto entrega nova UPA Pirajá/Santo Inácio

Foto: Valter Pontes / Agecom Salvador

Por: Jessica Galvão no dia 28 de junho de 2016 às 14:22

Moradores da região de Pirajá receberam nesta terça-feira (28),  a sétima Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) construída pela Prefeitura, localizada próximo à Estação Pirajá e ao futuro Hospital Municipal de Salvador, em Cajazeiras. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, demais gestores municipais e autoridades. 

Na ocasião, Neto criticou a falta de repasse dos recursos pelo governo federal. "O repasse não é feito no tempo certo, com atrasos de até um ano. As UPAs do Parque São Cristóvão e de Brotas, inauguradas este ano, até hoje não passaram pela vistoria de habilitação para receber recursos. Mesmo assim, estamos procurando soluções para pagar uma conta que deveria estar sendo paga pelo governo", disse.

Segundo a prefeitura, a unidade recebeu o investimento de R$ 4,5 milhões, e conta com seis consultórios médicos, um consultório odontológico,  laboratório, central de material esterilizado, sala de classificação de risco – adulto e pediátrico, sala de reanimação, observação adulto (masculino e feminino) e pediátrica. Além disso, conta com uma recepção, salas de espera, áreas administrativas, além de salas para infraestrutura tais como copa, vestiários, depósito de material de limpeza e almoxarifado.

A UPA Pirajá/Santo Inácio está integrada à rede de serviços de saúde no Distrito Sanitário Cabula/Beirú e funcionará já a partir da próxima segunda-feira (04), 24 horas por dia, atendendo tanto a demanda aberta quanto pacientes encaminhados pelo Samu 192.