Codecon autua duas lojas do Bompreço com produtos vencidos
Nesta sexta-feira (03), supermercados da rede Bompreço foram notificados e autuados em fiscalização realizada pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon). Os estabelecimentos do Bompreço no Campo Grande e no Canela foram autuadas por manter produtos estragados na área de vendas e com diferença de preço. [Leia mais..]
![Codecon autua duas lojas do Bompreço com produtos vencidos [Codecon autua duas lojas do Bompreço com produtos vencidos]](https://www.metro1.com.br/noticias/1877,codecon-autua-duas-lojas-do-bompreco-com-produtos-vencidos-3.jpg)
Por Bárbara Gomes no dia 03 de Julho de 2015 ⋅ 18:16
Nesta sexta-feira (03), supermercados da rede Bompreço foram notificados e autuados em fiscalização realizada pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon). Os estabelecimentos do Bompreço no Campo Grande e no Canela foram autuadas por manter produtos estragados na área de vendas e com diferença de preço.
Na ação, os agentes encontraram dois pratos de berinjela e um de batata yacon expostos fora das normas do código de consumidor. Também foram encontrados sucos de caixa expostos com preço na prateleira de R$ 1,17 e na gôndola de R$ 1,31. A chefe de fiscalização da Codecon, Rose Estrela, alerta os consumidores para que verifiquem a validade dos produtos, estado de conservação e se o preço da prateleira é igual ao da gôndola. Se houver irregularidades é possível denunciar pelo 156.
O órgão fiscalizador informou que a loja do Canela já tinha sido autuada em outras operações do órgão. O Bom Preço tem 10 dias para enviar defesa à Codecon e 48 horas para corrigir os erros encontrados.