Quarta-feira, 16 de setembro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Porto da Barra será interditado nesta quinta para simulado de acidente aéreo

Cidade

Porto da Barra será interditado nesta quinta para simulado de acidente aéreo

Transalvador vai isolar acessos à praia durante a realização do treinamento

Porto da Barra será interditado nesta quinta para simulado de acidente aéreo

Foto: Divulgação/ Semop

Por: Metro1 no dia 16 de setembro de 2026 às 12:21

 

A praia do Porto da Barra será interditada na manhã desta quinta-feira (17) para um simulado de acidente aéreo. A atividade, promovida pelo Salvador Bahia Airport, terá início às 8h e também provocará bloqueios em trechos das vias de acesso à região, sob coordenação da Transalvador.

Cerca de 400 pessoas devem participar da operação, entre profissionais de emergência, saúde, segurança e gestão de crises, além de figurantes. O exercício também terá veículos, embarcações e aeronaves.

A ação reúne órgãos municipais, estaduais e federais para testar protocolos de emergência e preparar as equipes para uma eventual ocorrência real. Entre os participantes estão Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Polícia Civil, Forças Armadas, Polícia Federal, Anac, Transalvador e Salvamar.