Segunda-feira, 21 de setembro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Cadastro de ambulantes para festas populares de Salvador começa nesta terça

Cidade

Cadastro de ambulantes para festas populares de Salvador começa nesta terça

O processo contempla trabalhadores que desejam atuar em eventos como o Festival Virada Salvador, Lavagem do Bonfim, Festa do Rio Vermelho e Carnaval

Cadastro de ambulantes para festas populares de Salvador começa nesta terça

Foto: Gilberto Júnior/PMS

Por: Metro1 no dia 21 de setembro de 2026 às 12:26

A Prefeitura de Salvador inicia, nesta terça-feira (22), às 10h, o cadastramento de ambulantes interessados em atuar nas festas populares da capital baiana. 

O procedimento poderá ser realizado até as 23h59 do dia 21 de outubro, por meio de forma online. O processo contempla trabalhadores que desejam atuar em eventos como o Festival Virada Salvador, Lavagem do Bonfim, Festa do Rio Vermelho e Carnaval.

Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das Prefeituras-Bairro, respeitando os horários de funcionamento das unidades. Neste ano, a Prefeitura também disponibilizará um novo ponto de atendimento presencial no Mercado São Miguel, localizado na Baixa dos Sapateiros.

Documentação e pontuação 

A orientação é que os interessados consultem as regras e providenciem toda a documentação exigida no processo. Para realizar o cadastramento, os trabalhadores deverão apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Também poderão ser apresentados certificados de cursos de capacitação ou de reciclagem relacionados à atividade, que são considerados como critério de pontuação.

Após o encerramento das inscrições, o cronograma prevê a etapa de avaliação da habilitação entre 22 de outubro e 2 de novembro. A lista provisória de pontuação será publicada em 5 de novembro, seguida pelos períodos destinados à apresentação e análise de recursos. A lista final de classificados e do cadastro reserva será divulgada em 1º de dezembro.