Segunda-feira, 19 de outubro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Governo inicia obras de urbanização na Orla de Escada associadas ao VLT de Salvador

Cidade

Governo inicia obras de urbanização na Orla de Escada associadas ao VLT de Salvador

Construções que aumentam opções de lazer, esporte e infraestrutura, estão previstas no projeto

Governo inicia obras de urbanização na Orla de Escada associadas ao VLT de Salvador

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Por: Metro1 no dia 19 de outubro de 2026 às 14:00

As obras de urbanização da Orla de Escada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, iniciaram nesta segunda-feira (19). Elas integram o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e da Região Metropolitana (RMS). Estão previstas construções que aumentem opções de lazer, esporte e infraestrutura para a comunidade local.

O projeto prevê duas quadras de areia para a prática de esportes, além de um parque infantil e uma academia ao ar livre e espaços destinados para a atividade pesqueira. 

Há expectativa de melhoria no trabalho de pescadores, a partir de benefícios para a manutenção de embarcações e equipamentos. O presidente Companha de Transportes da Bahia (CTB), Alan Oliveira, afirmou que o projeto oferece condições mais adequadas para profissionais que dependem da pesca.

A estrutura do VLT se conecta ao projeto de urbanização da Orla de Praia Grande. As obras do Trecho 1 do VLT tiveram investimento de R$ 5,4 bilhões, com ações para mobilidade e requalificação urbana no Subúrbio Ferroviário de Salvador.