Cidade
Cidade
Após pedido de ACM Neto, mais dois imóveis são demolidos em Salvador
Com as fortes chuvas em Salvador, a prefeitura já realizou mais de 22 demolições. Nesta quarta-feira (20), dois imóveis são demolidos
Foto: Divulgação/ Agecom
Por causa do intenso período de chuvas, a Prefeitura de Salvador segue realizando demolições de imóveis. Nesta quarta-feira (20), agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) demoliram dois imóveis que corriam risco de desabar na rua Direta do Campo, no Calabetão. Segundo o órgão, a ação partiu de um pedido do prefeito ACM Neto, que realizou uma vistoria técnica no bairro na manhã da terça-feira (19); a decisão também foi aprovada por engenheiros.
Desde o mês passado, 22 imóveis já foram demolidos pela Sucom, por representarem risco à população. O órgão ressalta que para uma demolição acontecer, o imóvel deve ser avaliado pela Defesa Civil (Codesal), que solicita a execução à Sucom. Quanto aos imóveis que fazem parte do Patrimônio Histórico da Cidade, o Iphan precisa também autorizar a ação.
Mais uma vez, a prefeitura destaca a necessidade dos moradores de áreas de risco atenderem a orientação para deixar seus domicílios, com o objetivo de evitar que ocorram novas tragédias, como a desta quarta-feira no Comércio - onde uma pessoa morreu e outra ficou ferida, numa rua próxima ao Elevador Lacerda.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.