Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Cidade

Seman encontra mais de 60 pneus em desobstrução de manilha na BR-324

Mais de 60 pneus de carros e caminhões foram retirados pela pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), durante a desobstrução de uma manilha de drenagem de água, na BR-324, nesta segunda-feira (6). Também foram encontrados colchões e até restos de armários e guarda-roupas dentro da manilha. [Leia mais...]

Seman encontra mais de 60 pneus em desobstrução de manilha na BR-324

Foto: Divulgação / Seman

Por: Stephanie Suerdieck no dia 06 de julho de 2015 às 20:12

Mais de 60 pneus de carros e caminhões foram retirados pela pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), durante a desobstrução de uma manilha de drenagem de água, na BR-324, nesta segunda-feira (6). De acordo com a Seman, também foram encontrados colchões e até restos de armários e guarda-roupas dentro da manilha.

Todos os materiais foram descartados de forma irregular no local e provocaram a obstrução na rede de drenagem que causou o alagamento nas comunidades de São Francisco Xavier e na Lagoa do Urubu, em Pirajá, no último dia 27 de junho. A situação deixou cerca de 150 famílias desalojadas. Em entrevista à Rádio Metrópole na última sexta-feira (3), o secretário Marcílio Bastos informou que serão necessárias três etapas na ação de drenagem.

Segundo nota emitida pela secretaria, a primeira delas “consiste na drenagem da lagoa até alcançar a rede subterrânea e descobrir o ponto de estrangulamento que ocasionou o problema”. Em seguida será feita a dragagem da parte alagada para evitar novas ocorrências e, assim, viabilizar o desvio da rede para algum ponto distante das comunidades afetadas, para que os moradores possam retornar às suas casas.

Seman encontra mais de 60 pneus em desobstrução de manilha na BR-324 - Metro 1