Domingo, 04 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com poucas vagas de estacionamento, Unifacs gera transtorno para alunos

Cidade

Com poucas vagas de estacionamento, Unifacs gera transtorno para alunos

A falta de vagas no estacionamento da Universidade Salvador (Unifacs) tem causado transtornos aos alunos, além de atrapalhar o trânsito da Avenida Tancredo Neves. De acordo com denúncia feita à Metrópole, o campus da instituição é novo e fica ao lado da loja Tok Stok. A situação foi identificada por volta das 8h, desta quarta-feira (3), quando uma grande fila de carros foi formada do lado de fora da unidade. [Leia mais...]

Com poucas vagas de estacionamento, Unifacs gera transtorno para alunos

Foto: Gabriel Nascimento / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 03 de agosto de 2016 às 09:00

A falta de vagas no estacionamento da Universidade Salvador (Unifacs) tem causado transtornos aos alunos, além de atrapalhar o trânsito da Avenida Tancredo Neves. De acordo com denúncia feita à Metrópole, o campus da instituição é novo e fica ao lado da loja Tok Stok. A situação foi identificada por volta das 8h, desta quarta-feira (3), quando uma grande fila de carros foi formada do lado de fora da unidade.

Segundo informações apuradas pelo Metro1, os portões da faculdade abrem às 6h, no entanto os estudantes encontram certa dificuldade para entrar no estacionamento, pois o espaço no local é pequeno para a quantidade de alunos. São cerca de 8 mil matriculados em cursos apenas nesse prédio. 

A coordenação da Unifacs afirmou que chegou a passar um comunicado para os estudantes informando sobre essa situação. Viaturas da Transalvador foram enviadas ao local e agentes conseguiram organizar o trânsito, mas logo a situação se repetiu.

Algumas pessoas reclamaram no local que quando todas as vagas são ocupadas dentro do prédio, os alunos procuram um estacionamento pago, ou param em ruas da região.

Ainda de acordo com a denúncia, o que deveria ser um ponto de ônibus, virou estacionamento e a placa de sinalização chegou a ser coberta com um saco. Já outra parte dessa área é destinada a estacionamento e existe uma placa indicando a Zona Azul.