
Cidade
Crianças e jovens carentes visitam Fonte Nova para assistir partidas olímpicas
Pacientes do Hospital Martagão Gesteira, do Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (GAAC), além de crianças e jovens moradores de abrigos puderam assistir aos jogos de futebol feminino entre Austrália e Zimbábue e entre Nova Zelândia e França dos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizado nesta terça-feira (9), na Arena Fonte Nova. [Leia mais...]

Foto: Amanda Oliveira/ GovBa
Pacientes do Hospital Martagão Gesteira, do Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (GAAC), além de crianças e jovens moradores de abrigos puderam assistir aos jogos de futebol feminino entre Austrália e Zimbábue e entre Nova Zelândia e França dos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizado nesta terça-feira (9), na Arena Fonte Nova.
Ao todo, mais de mil crianças e jovens carentes puderam assistir gratuitamente às partidas. A iniciativa foi um apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), com os projetos desenvolvidos pelas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) e por instituições filantrópicas. Os ingressos foram distribuídos através do Programa Pacto Pela Vida, do Governo da Bahia, que desenvolve ações de inclusão social.
Pelo reconhecimento do bom comportamento, 15 internos da Fundação da Criança do Adolescente (Fundac), também puderam conferir de perto uma partida olímpica, passando uma tarde fora da sede da instituição, localizada no Matatu de Brotas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.