
Cidade
Centro Histórico: ambulantes recebem equipamentos padronizados
Na tarde dessa terça-feira (16), foram distribuídos 50 dos 350 crachás de identificação, além de 350 coletes padronizados e 65 coolers térmicos com capacidade para até 100 latas, na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Agecom Salvador
Com o objetivo de dar continuidade ao ordenamento do Centro Histórico de Salvador, 350 ambulantes que trabalham no local receberam novos equipamentos padronizados pela Prefeitura. Na tarde dessa terça-feira (16), foram distribuídos 50 dos 350 crachás de identificação, além de 350 coletes padronizados e 65 coolers térmicos com capacidade para até 100 latas, na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
A Semop é responsável pela iniciativa e a entrega do material contempla os comerciantes que participaram do curso de capacitação promovido pela secretaria em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que aconteceu em novembro de 2015.
A secretaria afirma que, a entrega do material foi feita de forma gradativa, de acordo com o ramo de atuação de cada ambulante cadastrado. “Iniciamos pelo Pelourinho a padronização dos ambulantes, com um trabalho de capacitação e agora estamos padronizando alguns equipamentos”, explica a secretaria da Semop, Rosemma Maluf.
Para Manoel Vieira, que já trabalha há 15 anos no Centro Histórico vendendo bebidas, a ação dá mais segurança tanto para o cliente, quanto para o trabalhador. “Achei tudo bom. Foi uma grande oportunidade para nós, ambulantes", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.