
Cidade
Campanha nacional para diagnóstico da Hanseníase começa na próxima segunda-feira
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou na última terça-feira (16) e nesta sexta-feita (19) um treinamento com voluntários da campanha nacional para diagnóstico da Hanseníase. [Leia mais...]

Foto: Getty images
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou na última terça-feira (16) e nesta sexta-feita (19) um treinamento com voluntários da campanha nacional para diagnóstico da Hanseníase. A ação visa a busca ativa pela doença e o tratamento preventivo da verminose em jovens de 5 a 14 anos. A capacitação será no campus da Tancredo Neves da Unifacs. O principal objetivo da qualificação é preparar os profissionais da área para a Campanha Nacional Hanseníase e Geohelmintíases, que vai começar nesta segunda (22).
O Brasil está em segundo lugar no ranking de casos de hanseníase no mundo. Salvador, enquanto capital, também apresenta indicadores altos. De 2010 a 2015, foram apresentadas taxas de detecção altas”, afirmou Eloísa Batos, o setor de Vigilância Epidemiológica do Agravo da Hanseníase. De acordo com a servidora, os bairros de Itapuã, São Caetano/Valeria e o Subúrbio Ferroviário apresentam o maior número de casos registrados na capital baiana.
A Campanha Nacional Hanseníase, Geohelmintíases ocorrerá entre a segunda-feira e a sexta (26). Os dados coletados serão enviados ao FormSus, do Ministério da Saúde, que fará o mapeamento em todo o Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.