
Cidade
Plano inclinado Gonçalves volta a operar após reforma de quatro meses; veja
Após quatro meses sem funcionar por conta de uma reforma, o Plano Inclinado Gonçalves voltou a operar, na manhã desta segunda-feira (22), em Salvador. O equipamento, que liga a Praça da Sé ao bairro do Comércio, ganhou dois novos motores, nova fiação elétrica, além de geradores e um novo sistema de porta dos bondes. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Após quatro meses sem funcionar por conta de uma reforma, o Plano Inclinado Gonçalves voltou a operar, na manhã desta segunda-feira (22), em Salvador. O equipamento, que liga a Praça da Sé ao bairro do Comércio, ganhou dois novos motores, nova fiação elétrica, além de geradores e um novo sistema de porta dos bondes. Equipamentos de acessibilidade, como o piso tátil, também foram implantados. Ao Metro1, o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou que R$ 1,4 milhão foi investido.
Nos próximos 30 dias, o ascensor vai operar de forma assistida e será gratuito. Nesse período, possíveis defeitos serão avaliados. Depois, a tarifa de R$ 0,15 será cobrada novamente. Com capacidade para atender até dez mil pessoas por dia, o plano funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.