Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

O programa Entre Páginas Especial desta terça-feira (23), realizado no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, recebeu o economista, professor e PHD em economia, Eduardo Giannetti. O escritor do livro "Trópicos Utópicos — uma perspectiva brasileira da crise civilizatória” falou sobre a relação dos portugueses com os países da península ibérica. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O programa Entre Páginas Especial desta terça-feira (23), realizado no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, recebeu o economista, professor e PHD em economia, Eduardo Giannetti. O escritor do livro "Trópicos Utópicos — uma perspectiva brasileira da crise civilizatória” falou sobre a relação dos portugueses com os países da península ibérica.
"São vidas paralelas. São duas variantes da civilização europeia. Uma diferença fundamental é a seguinte: os portugueses tinham uma convivência muito grande com os povos da península ibérica, tinham empatia com aqueles que tinham culturas diferentes das deles. Os anglos não tinham contato. E isso fez a diferença. Os refugiados da Nova Inglaterra foram criar sociedades bem organizadas e sem os vícios", disse. "Fala-se que tudo é permitido abaixo da linha do Equador. Há uma coisa boa nisso, mas não é tudo verdade", acredita o escritor fazendo rerência à canção do compositor Chico Buarque, "Não Existe Pecado ao Sul do Equador".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.