Cidade
Bahiatursa confirma fechamento do Centro de Convenções para obras emergenciais
Após diversas cobranças do Grupo Metrópole e, principalmente, do trade turístico do estado, finalmente o Centro de Convenções da Bahia foi fechado para obras emergenciais. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (9) pela Bahiatursa. As intervenções são necessárias para que o local volte a receber eventos, já que sua estrutura precária tem feito Salvador perder grandes oportunidades. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Após diversas cobranças do Grupo Metrópole e, principalmente, do trade turístico do estado, finalmente o Centro de Convenções da Bahia foi fechado para obras emergenciais. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (9) pela Bahiatursa. As intervenções são necessárias para que o local volte a receber eventos, já que sua estrutura precária tem feito Salvador perder grandes oportunidades.
Vale lembrar que no último dia 11 de junho, o setor turístico e autoridades ligadas à área deram um abraço simbólico em frente ao maltratado Centro de Convenções. Embora o governo aposte na construção de um novo prédio, o trade turístico sinalizou na ocasião o anseio por uma reforma urgente no atual equipamento, que fica no bairro de Armação.
Presente no “abraço”, o presidente Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Salvador e do Litoral Norte, Silvio Pessoa, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que o interesse do trade é manter o empreendimento no mesmo local, diferentemente da proposta do governo estadual, que pretender mudar para o bairro do Centro.
O ato foi um protesto contra a situação do local, que precisa de reformas para manter seu funcionamento. Com o fechamento do Centro de Convenções, a pauta programada para o período está suspensa, até que as obras sejam finalizadas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.