Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Manifestantes pró Dilma prometem mais dois dias de protesto em Salvador

Cidade

Manifestantes pró Dilma prometem mais dois dias de protesto em Salvador

Valter Takemoto, um dos líderes do movimento contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB), disse ao Metro1, nesta sexta-feira (02), que a manifestação que acontece nesta tarde na capital baiana, ainda vai ocorrer em outros dois dias. Para ele, o Brasil não vai ter sossego enquanto não se colocar um fim "ao golpe que o Senado patrocinou". [Leia mais...]

Manifestantes pró Dilma prometem mais dois dias de protesto em Salvador

Foto: Matheus Simoni/ Metropress

Por: Jessica Galvão e Matheus Simoni no dia 02 de setembro de 2016 às 18:14

Valter Takemoto, um dos líderes do movimento contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB), disse ao Metro1, nesta sexta-feira (02), que a manifestação que acontece nesta tarde na capital baiana, ainda vai ocorrer em outros dois dias. Para ele, o Brasil não vai ter sossego enquanto não se colocar um fim "ao golpe que o Senado patrocinou".

"Essa é a quarta manifestação que realizamos essa semana, após o golpe dado pelo Senado. E aqui em Salvador, como em todas as capitais de outras cidades do país, a cada dia cresce mais o número de pessoas participando das manifestações porque está ficando cada dia mais claro para a população de que houve um golpe e que o afastamento da presidenta Dilma representou a usurpação da presidência por quem não teve voto nenhum nas eleições de 2014. E não vai haver sossego no país enquanto não se colocar um fim ao golpe que o Senado patrocinou com o poder judiciário", disse. 

Organizadores estimam cerca de 2 mil pessoas no protesto. "Essa era a quantidade de pessoas que nós esperávamos porque nós estamos convocando dois grandes atos. Um no domingo as 15h no Campo Grande e outro no dia 07 de setembro no grito dos excluídos.

Confira galeria: