Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Vetor de expansão da cidade", diz Martins sobre novo sistema viário

Cidade

"Vetor de expansão da cidade", diz Martins sobre novo sistema viário

Durante a inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha (BR-Águas Claras), na manhã deste domingo (4), o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, falou ao Metro1 sobre a importância da obra e garantiu que até o final do próximo ano, vai entregar as estações do metrô que ligará o centro da cidade ao aeroporto. [Leia mais...]

"Vetor de expansão da cidade", diz Martins sobre novo sistema viário

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Jessica Galvão e Gabriel Nascimento no dia 04 de setembro de 2016 às 09:05

Durante a inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha (BR-Águas Claras), na manhã deste domingo (4), o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, falou ao Metro1 sobre a importância da obra e garantiu que até o final do próximo ano, vai entregar as estações do metrô que ligará o centro da cidade ao aeroporto.

"Muito mais do que a obra em si aqui, nós estamos dando a largada para um novo vetor de expansão da nossa cidade. Estamos inaugurando hoje a segunda etapa da Linha Vermelha, ou seja, esse trecho aqui contempla 1,9 km de uma via marginal na BR, um viaduto de 23 metros, 4 km de sistema viário internamente, tem duas pistas com ciclovias, com drenagem completa, com sinalização vertical e horizontal, tudo para melhorar a mobilidade daqui. E o mais importante é que estamos dando a largada para um complexo que vai se instalar aqui. Nós teremos a nova estação rodoviária, a nova estação do metrô que vem de Pirajá e para aqui, e um novo terminal de integração metropolitana, então, essa é a nova área de expansão da cidade de Salvador que vai melhorar a vida dos baianos. Aqui foram investidos R$ 50 milhões no total dessa Linha Vermelha que vai ser de R$ 647 milhões", disse o secretário. "As estações do metrô, nós estamos agora com a linha 2, com 60% delas em andamento. Até o final de 2017 estaremos entregando a Salvador, a primeira capital que vai ligar o centro ao aeroporto", finalizou.