Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 11 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após denúncia da Metrópole, Codecon apreende 68 kg de calabresa no Atakarejo

Cidade

Após denúncia da Metrópole, Codecon apreende 68 kg de calabresa no Atakarejo

Após denúncia da Metrópole da última quinta-feira (9), quando o leitor Siqueira Costa encontrou uma calabresa roída no Atakadão ATakarejo, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) realizou uma ação no local e encontrou mais produtos impróprios para o consumo. [Leia mais...]

Após denúncia da Metrópole, Codecon apreende 68 kg de calabresa no Atakarejo

Foto: Divulgação/Codecon

Por: Bárbara Silveira no dia 10 de julho de 2015 às 09:13

Após denúncia da Metrópole da última quinta-feira (9), quando o leitor Siqueira Costa encontrou uma calabresa roída no Atakadão ATakarejo, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) realizou uma ação no local e encontrou mais produtos impróprios para o consumo.

De acordo com o Codecon, os agentes encontraram 68 quilos de linguiça calabresa acondicionadas irregularmente e descongeladas em um balcão com problemas de refrigeração, que não permitiam adequada conservação da temperatura dos produtos comercializados. “Todo material foi destruído e o estabelecimento foi autuado por comercializar produtos que podem acarretar riscos à saúde dos consumidores. Os fiscais lavraram o Auto de Infração e Termo de Destruição dos produtos impróprios para o consumo. O estabelecimento tem dez dias para apresentar a defesa”, explica a pasta em nota.

Ainda segundo o encarregado da fiscalização, Ruy Barreto, o consumidor deve ficar atento ao rótulo do produto. “Se há informação de que ele deve ser conservado congelado. Se o produto se desfaz facilmente ao ser manuseado é um sinal de descongelamento. É importante observar o estado de conservação dos freezers ou balcões de refrigeração”.