Cidade
Frota do "Corujão Salvador" pode ser aumentada, adianta Fábio Mota
Durante o anúncio da operação do “Corujão Salvador”, que vai colocar nas ruas da capital baiana o transporte coletivo 24 horas a partir desse sábado (11), secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, comentou a importância da mudança para a mobilidade urbana da cidade. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Durante o anúncio da operação do “Corujão Salvador”, que vai colocar nas ruas da capital baiana o transporte coletivo 24 horas a partir desse sábado (11), secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, comentou a importância da mudança para a mobilidade urbana.
"Teremos um projeto onde principais bairros da cidade receberão o projeto e permite que os ônibus circulem. Tendo como coração do projeto a estação da Lapa. Hoje, Salvador é uma das poucas cidades do Brasil em que já temos ônibus monitorados 24h. Isso tudo ajuda a ter previsibilidade. Com os aplicativos que temos hoje, o cidadão pode se programar. Isso é um elemento diferencial desse projeto. Nós estamos fechando uma lacuna que existia na cidade de Salvador, isso foi um projeto pensado onde todas as linhas tem conexão", afirmou.
Quinze linhas começam a rodar entre 0h e 4h, período em que os usuários ficavam desassistidos pelo sistema rodoviário municipal. “Esses ônibus vão ter regularidade com intervalos de meia hora de um ônibus para o outro, podemos aumentar a frota se tiver demanda”, adiantou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.