Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Obra atrasada acumula água parada e oferece riscos à população

Cidade

Obra atrasada acumula água parada e oferece riscos à população

Atrasada há mais de dois anos, uma obra no bairro do Trobogi, em Salvador, se tornou espaço para o acúmulo de água da chuva, colocando em risco a saúde da população da região.[Leia mais...]

Obra atrasada acumula água parada e oferece riscos à população

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Simoni no dia 05 de setembro de 2016 às 12:55

Atualizado: no dia 05 de setembro de 2016 às 15:56

Atrasada há mais de dois anos, uma obra no bairro do Trobogy, em Salvador, se tornou espaço para o acúmulo de água da chuva, colocando em risco a saúde da população da região. As imagens foram feitas nessa segunda-feira (5) e a área é vizinha a uma escola e ao Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).

Duas estruturas semelhantes a reservatórios ficam expostas, podendo se tornar foco do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz justamente nessas condições, e é responsável pela transmissão de doenças como dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo a Embasa, a área pertencente à empresa estava devidamente murada. "Recentemente, foi realizado o fechamento dos poços da mesma para evitar focos de mosquito Aedes aegypti", afirma a Embasa.

Erramos

Em contato com o Metro1, por meio de nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento Embasa afirmou que o terreno no qual existe água parada, no bairro Trobogy, não tem obra da empresa e nem "se constitui em propriedade da mesma". Mais cedo, utilizamos a imagem abaixo de um terreno próximo como sendo o da Embasa. No entanto, este terreno não é de propriedade da empresa.