Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

“Seminário Diga Sim ao Amor” debate violência contra população LGBT em Salvador

Cidade

“Seminário Diga Sim ao Amor” debate violência contra população LGBT em Salvador

O Ministério Público da Bahia (MP) realizará nesta quinta-feira (8) o “Seminário Diga Sim ao Amor”, que terá como tema principal "A Violência contra a população LGBT e o papel do Poder Público". O evento, que é aberto ao público, vai acontecer na sede do MP, em Nazaré, das 8h às 18h. [Leia mais...]

“Seminário Diga Sim ao Amor” debate violência contra população LGBT em Salvador

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 05 de setembro de 2016 às 16:25

O Ministério Público da Bahia (MP) realizará nesta quinta-feira (8) o “Seminário Diga Sim ao Amor”, que que terá como tema principal "A Violência contra a população LGBT e o papel do Poder Público". O evento, que é aberto ao público, vai acontecer na sede do MP, em Nazaré, das 8h às 18h.

O seminário faz parte do “2° Encontro das Mães pela Diversidade na Bahia” e discutirá a ampliação de políticas públicas que enfrentem a homofobia e a violência contra a população LGBT. Também seram pautadas discussões relacionadas às violências familiares, sociais e institucionais a que é são submetidos.

No evento será lançado a campanha “Famílias Contra a Homofobia e LGBTFOBIA”. O seminário contará com a presença da coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), promotora de Justiça Marcia Regina Ribeiro Teixeira, e terá mesas que abordam assuntos como “Ações do Poder Público” e “Falando sobre Amor, Ativismo e Direitos”.

Além da coordenadora do CAODH, participarão também do evento, a coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem), a promotora de Justiça Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz; a defensora pública e subcoordenadora de direitos humanos Eva Rodrigues ; o coordenador do Centro de Referência LGBT do município de Salvador, Vida Bruno; a coordenadora Nacional do Coletivo de Mães pela Diversidade, Maju Giogi e outros especialistas no tema.