Cidade
Incêndio atinge sala de condensadores de ar-condicionado em prédio da FTC
Um incêndio atinge a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na manhã desta quinta-feira (8), em Salvador. A unidade fica localizada na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela e de longe é possível avistar uma enorme fumaça preta se espalhando na região. Segundo a Transalvador, a situação já atrapalha o trânsito do local. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um incêndio atingiu a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na manhã desta quinta-feira (8), em Salvador. A unidade fica localizada na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela. De longe foi possível avistar uma enorme fumaça preta na região. Segundo a Transalvador, a situação chegou a atrapalhar o trânsito na localidade.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Metro1, que esteve no local, o fogo começou por volta das 8h10, dentro da sala de condensadores de ar-condicionado do Módulo 1 da instituição. Inicialmente, a Central de Polícias (Centel), falou que as chamas poderiam ter atingido o depósito de material. A área atingida fica perto dos laboratórios e o subsolo do prédio ficou completamente destruído.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão na faculdade e a situação já foi controlada. Não houve feridos. Segundo o major Ramon Dieggo, um curto circuito teria sido o motivo do incêndio. "Fizemos o resfriamento, estamos procurando novos focos principalmente na parte do térreo e extraindo o excesso de fumaça. Houve trincas na estrutura", afirmou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento aos funcionários que auxiliaram no combate as chamas e inalaram muita fumaça. A assessoria de imprensa da FTC informou que, quando o Corpo de Bombeiros chegou a brigada de incêndio da unidade já estava controlando o fogo. Por conta do incidente as aulas foram suspensas nesta quinta e na próxima sexta-feira (9).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.