Cidade

Museus e bibliotecas públicas têm programação especial para crianças

Quem procura uma programação educativa para as crianças, de todas as idades, pode encontrar em museus e bibliotecas públicas, neste final de semana, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), todas as atividades são gratuitas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Rafael Martins/Secom BA

Por Camila Tíssia no dia 10 de Setembro de 2016 ⋅ 07:51

Quem procura uma programação educativa para as crianças, de todas as idades, pode encontrar em museus e bibliotecas públicas, neste final de semana, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), todas as atividades são gratuitas. 

Para o sábado (10), acontece o projeto do Cirandando Brasil "Entrar na Roda". Essa é a 3ª edição, realizada no Museu Carlos Costa Pinto, com o objetivo de resgatar a cultura da brincadeira no Brasil. Serão realizadas oficinas com participação de Rodrigo Moraes, do Grupo FRIO.

No domingo (11), às 15h, crianças e adultos se unem para colorir o Pátio das Mangueiras, no Museu de Arte Moderna da Bahia. O projeto "Pinte no MAM" acontece há mais de 10 anos no local. 

Já entre os dias 13 e 16, acontece a atividade "Caçando Pokelivros", que vem sendo realizadas nas Bibliotecas Públicas Estaduais de Salvador. O projeto é inspirado no jogo de realidade aumentada que virou febre no mundo inteiro, com realização da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. A proposta é levar os leitores a caçar livros nas bibliotecas da maneira antiga, procurando e, os que forem encontrados, poderão ser levados para casa.

A atividade, que é voltada para o público infanto-juvenil, busca incentivar a leitura através de brincadeira lúdica inspirada no jogo que tem feito crianças e adultos do mundo inteiro saírem nas ruas rumo à caça dos bichinhos virtuais. O Sistema é composto por seis biotecas públicas estaduais localizadas em Salvador. 

Serviço:

O quê: Cantigas de roda e brincadeiras
Onde: Museu Carlos Costa Pinto
Quando: 10 de setembro (sábado), das 15h às 17h
Público: Crianças de todas as idades. (crianças acompanhadas com responsável)
Atividade Gratuita

O quê: Pinte no MAM
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM, no Pátio das Mangueiras
Quando: 11 de setembro (domingo), às 15h
Público: crianças e adultos
Atividade Gratuita

O quê: Caçando Pokelivros
Onde: Biblioteca Anísio Teixeira (Pelourinho), dia 13, às 9h30 e às 14h30
Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), no dia 14, às 14h
Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, ocorrerá no dia 15, às 15h
Biblioteca Juracy Magalhães Jr (Itaparica), no dia 16, às 15h
Atividade Gratuita

Notícias relacionadas