
Cidade
Doadores podem informar à Justiça Eleitoral contribuições a campanhas eleitorais
Doadores e fornecedores de bens e serviços das campanhas eleitorais municipais de Salvador deste ano podem participar ativamente do processo de fiscalização do financiamento de campanhas por meio de formulários eletrônicos disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os fornecedores e doadores poderão informar as suas contribuições prestadas aos partidos e assim confirmar ou não as declarações nas prestações de contas eleitorais. [Leia mais...]

Foto: Divulgação / Ascom TRE-BA
Doadores e fornecedores de bens e serviço das campanhas Eleições Municipais 2016 de Salvador podem participar ativamente do processo de fiscalização do financiamento de campanhas por meio de formulários eletrônicos disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os fornecedores e doadores poderão informar as suas contribuições prestadas aos partidos e assim confirmar ou não as declarações nas prestações de contas eleitorais.
Para fazer o registros das doações é preciso apenas fazer um cadastro prévio no site do TSE, informando dados pessoas, a quantia doada ou o bem ou serviço prestado e o candidato beneficiado.
Segundo o assessor-chefe da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do Tribunal, Eron Pessoa, “há uma opção também, no caso da pessoa física, de fazer um pequeno cadastro e informar que não fez nenhuma doação para campanha. Esse é um indício forte de que, se aquele CPF for utilizado por algum candidato, é uma declaração falsa do candidato, uma vez que a própria pessoa já disse à Justiça Eleitoral que não efetuou nenhuma doação de campanha”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.