Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Quarta-feira, 16 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com corte de 75% em repasse, UFBA suspende pós-graduação

Cidade

Com corte de 75% em repasse, UFBA suspende pós-graduação

A UFBA anunciou que, devido à redução em 75% no repasse do Programa de Apoio à Pós Graduação (PROAP), vai suspender as atividades de pós-graduação. O comunicado foi postado nesta quinta-feira (9), no site oficial da instituição. Desde o dia 28 de maio, a UFBA está em greve e, segundo os sindicatos que representam os professores, sem perspectiva de retorno às aulas. [Leia mais...]

Com corte de 75% em repasse, UFBA suspende pós-graduação

Foto: Reprodução / G1 Bahia

Por: Stephanie Suerdieck no dia 10 de julho de 2015 às 19:11

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) anunciou que, devido à redução em 75% no repasse do Programa de Apoio à Pós Graduação (PROAP), vai suspender as atividades de pós-graduação. O comunicado foi postado nesta quinta-feira (9), no site oficial da instituição. Desde o dia 28 de maio, a UFBA está em greve e, segundo os sindicatos que representam os professores, sem perspectiva de retorno às aulas. De acordo com o G1/Bahia, a universidade informou que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ligada ao Ministério da Educação (MEC), encaminhou ofício à Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação da UFBA informando a redução do valor. Segundo o comunicado, o valor de repasse foi reduzido de R$ 4.275.700 para R$ 1.068.925.

Com os recursos do PROAP, são pagas passagens de professores externos para examinar bancas de mestrado e doutorado, passagens para alunos e docentes participarem de Congressos, tradução de artigos e manutenção de equipamentos, entre outras atividades. De acordo com a UFBA, a instituição já encaminhou ofício à Diretoria da CAPES, solicitando uma reavaliação da medida adotada.