METROPOLE

Domingo, 16 de maio de 2021

Cidade

Corpo de Nadja Turenko será velado em São Paulo

O velório da atriz paraense Nadja Turenko, que morreu na manhã dessa segunda-feira (19), será realizado no cemitério da Vila Mariana, em São Paulo. De acordo com a família, o velório será iniciado às 15:30h e haverá uma cerimônia às 19h. O horário do enterro não foi divulgado [Leia mais...]

Corpo de Nadja Turenko será velado em São Paulo

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Bárbara Silveira no dia 19 de setembro de 2016 às 12:25

O velório da atriz paraense Nadja Turenko, que morreu na manhã dessa segunda-feira (19), será realizado no cemitério da Vila Mariana, em São Paulo. De acordo com a família, o velório será iniciado às 15h30 e haverá uma cerimônia às 19h. O horário do enterro não foi divulgado.

Formada em Mímica Corporal Dramática pela Ecole de Mime Corporel Dramatique, de Paris, e membro permanente da companhia inglesa Theatre de L’Ange Fou, Turenkko atuou em 33 espetáculos na Bahia, como "Abismo de Rosas" com Wagner Moura, além de três longas e dois curtas-metragens, além de seriados e publicidade em TV. Durante sua trajetória, também foi professora da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, lamentou a perda da amiga. "Os palcos estão em silêncio. Reverência e homenagem eterna a esta grande atriz, esta mulher incrível. Digna, talentosa e muito disciplinada. Uma das meninas mais incríveis que tive o prazer se dirigir. A dor é que vai ter sempre um papel nas minhas peças esperando por ela. O consolo é saber que tive o prazer de conviver com esta grande figura. Que lutou até o fim com uma coragem impressionante. Que os deuses do teatro lhe recebam com uma grande festa Nadja Turenko. Evoé!!!!!!", escreveu.

 

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Corpo de Nadja Turenko será velado em São Paulo - Metro 1