Terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

PF cumpre mandados prisão e busca em Salvador na 34ª fase da Lava Jato

Cidade

PF cumpre mandados prisão e busca em Salvador na 34ª fase da Lava Jato

A Polícia Federal cumpre um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão em Salvador, nesta quinta-feira (22), na 34ª fase da Operação Lava Jato, batizada Operação Arquivo X. Ainda não há informações, no entanto, do local onde está sendo cumprido o mandado de busca nem quem é o alvo do mandado de prisão temporária na capital baiana. [Leia mais..]

PF cumpre mandados prisão e busca em Salvador na 34ª fase da Lava Jato

Foto: Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil

Por: Stephanie Suerdieck no dia 22 de setembro de 2016 às 09:52

A Polícia Federal cumpre um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão em Salvador, nesta quinta-feira (22), na 34ª fase da Operação Lava Jato, batizada Operação Arquivo X. Ainda não há informações, no entanto, do local onde está sendo cumprido o mandado de busca nem quem é o alvo do mandado de prisão temporária na capital baiana. Além da Bahia, a PF atua também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal.

No total, deverão ser cumpridos 49 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão temporária e oito de condução coercitiva. No início da manhã, o ex-ministro Guido Mantega, que atuou nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma, foi preso temporariamente, em São Paulo.

A 34ª fase da operação tem o objetivo de investigar fatos relacionados à contratação pela Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas para a exploração de petróleo na camada pré-sal, as chamadas Floating Storage Offloanding (FSPO´s). As investigações apontam que as empresas se associaram em consórcio para obter os contratos de construção, mesmo sem possuir experiência, estrutura ou preparo para realizar o serviço.