Cidade

Motorista desmente versão da Guarda Municipal sobre agressão na Av. ACM

O empresário Marcelo Dias, agredido por um agente da Guarda Municipal, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, na última quinta-feira (22), utilizou as redes sociais para desmentir a versão da corporação sobre o ocorrido. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Gabriel Nascimento no dia 23 de Setembro de 2016 ⋅ 11:29

O empresário Marcelo Dias, agredido por um agente da Guarda Municipal, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, na última quinta-feira (22), utilizou as redes sociais para desmentir a versão apresentada pela corporação sobre o ocorrido.

Marcelo negou que foi conduzido para uma delegacia, pela Guarda Municipal, e destacou a "agressão gratuita" do agente. "Nenhuma GMS me encaminhou para a delegacia. Outra coisa, não houve discussão, fui agredido gratuitamente, recebi o cartão de visitas desse cidadão truculento que não honra a farda que veste. Consegui ir a delegacia, graças a chegada da PM", diz o texto publicado no Facebook. O caso aconteceu na região do Itaigara.

"Consegui ir a delegacia, graças a chegada da PM... Os GMS queriam me por dentro da viatura para conversar fora dali... se ali me socaram... com presença de pessoas na rua, imagine ou suponha o que ocorreria caso entrasse na tal viatura...", acrescentou. Ainda segundo Marcelo, o caso aconteceu depois que a viatura da GM colidiu na traseira do seu veículo. A nota da Guarda Municipal, divulgada no mesmo dia, afirmava que a guarnição envolvida no "acidente", havia encaminhado Marcelo para a 16ª Delegacia de Polícia.

Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeitura anunciou que, o agente agressor foi afastado e ficará longe da função até o fim do processo administrativo, já instaurado. A Corregedoria informou que, a princípio, o nome do agente ainda não pode ser divulgado. Por conta da confusão, ele poderá ser expulso.

Ouça o relato:

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...