Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Fernando Schmidt ressalta privilégio de ter sido amigo de Gaspar Sadoc

Cidade

Fernando Schmidt ressalta privilégio de ter sido amigo de Gaspar Sadoc

"É um dia de muita tristeza". Foi assim que o ex-presidente do Bahia Fernando Schidt lamentou o falecimento de Monsenhor Gaspar Sadoc, que morreu na noite da última quinta-feira (22). [Leia mais...]

Fernando Schmidt ressalta privilégio de ter sido amigo de Gaspar Sadoc

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 23 de setembro de 2016 às 11:53

"É um dia de muita tristeza". Foi assim que o ex-presidente do Bahia Fernando Schidt lamentou o falecimento de Monsenhor Gaspar Sadoc, que morreu na noite da última quinta-feira (22). Em velório realizado na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, nesta sexta-feira (23), o ex-mandatário do Tricolor ressaltou que teve o privilégio de ter sido amigo do pároco.

"Padre Sadoc vinha lutando nesses últimos anos pela sobrevivência. Chegou a completar 100 anos, foi uma vitória para ele continuar a servir a Deus", disse ele, em entrevista ao Metro1.

Emocionado, Schmidt lembrou de momentos que teve com Monsenhor Gaspar Sadoc em vida. "Padre Sadoc é dessas pessoas que marcam a vida da gente de forma indelével para sempre. Eu tive o privilégio de ser seu amigo, admirador e receber vários conselhos dele. Ele sempre estava disponível para isso, para uma palavra amiga, para resolver uma aflição e dar um encaminhamento. Ele era um homem que, se pudéssemos definir a nossa palavra, permanentemente estava a disposição de Deus", afirmou.