
Cidade
Servidores da saúde se reúnem nesta segunda para votar greve
Os servidores estaduais da Saúde se reunirão nesta segunda-feira (13) para decidirem se deflagram ou não a greve da categoria. Na semana passada, os trabalhadores paralisaram as atividades durante dois dias. A assembleia acontecerá no auditório da Fundação Visconde de Cairu, no bairro dos Barris, às 15h. [Leia mais...]

Foto: Sindsaúde-BA
Os servidores estaduais da Saúde se reunirão nesta segunda-feira (13) para decidirem se deflagram ou não a greve da categoria. Na semana passada, os trabalhadores paralisaram as atividades durante dois dias. A assembleia acontecerá no auditório da Fundação Visconde de Cairu, no bairro dos Barris, às 15h.
Os servidores reivindicam a revogação da medida do governo do estado que cortou de forma rude o adicional de insalubridade de 1.518 funcionários. Novos cortes devem acontecer em diversas unidades da capital e no interior.
Para os servidores e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-Ba) a atitude do governo foi desrespeitosa, uma vez que todos foram surpreendidos com a notícia sem qualquer discussão prévia com a categoria. O corte da insalubridade corresponde de 30% a 40% do salário básico.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.